150 ANOS DE SANTOS DUMONT

`150 anos, 150 imagens`: EPCAR promove exposição sobre Santos Dumont

Exposição em Barbacena (MG) conta a vida, mostrando as obras e os valores deixados pelo Pai da Aviação
Publicada em: 03/07/2023 18:43
Imprimir
Fonte: EPCAR, por Sargento Júlio Fonseca
Edição: Agência Força Aérea

Entre as comemorações alusivas ao sesquicentenário de Alberto Santos Dumont, acontece entre os dias 03 e 14/07 uma exibição de objetos pessoais do Pai da Aviação e trabalhos artísticos criados por alunos de escolas de Barbacena (MG). A exposição “150 anos, 150 imagens” está aberta ao público  no Ginásio Poliesportivo da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR).

 O Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça, comenta sobre a importância do evento. “Estamos preparando uma grande comemoração para o nosso herói nacional, Alberto Santos Dumont. A exposição é apenas uma das celebrações e uma oportunidade de nos aprofundarmos na vida, nas obras e nos valores que ele nos deixou, por meio de objetos e imagens. Venham celebrar conosco!”, convida o Oficial-General.

Logo no início do percurso, o público contemplará a réplica do Demoiselle, uma aeronave criada pelo Pai da Aviação, considerada o primeiro ultraleve da humanidade. Além disso, os visitantes apreciarão os 75 trabalhos selecionados de estudantes, cujo concurso artístico foi realizado no mês de junho por escolas barbacenenses. A seleção é composta por produções que expressam a vida, as obras, os valores e o legado deixado pelo Marechal do Ar Alberto Santos Dumont.

Na oportunidade, os visitantes poderão votar nos trabalhos de sua preferência, contribuindo na eleição dos vencedores, que serão premiados no encerramento da exposição no dia 14 de julho.

SERVIÇO: Exposição “150 anos, 150 imagens”

DATA: 3 a 14/07

HORA: 9h às 12h e de 14h às 17h

LOCAL: Ginásio da EPCAR (Rua Santos Dumont, n° 149 – bairro São José – Barbacena / MG)

ENTRADA: Evento aberto ao público e com entrada franca, sem necessidade de agendamento. As visitações poderão ocorrer de forma individual ou coletiva.

CONTATO: (32) 3339-4018 ou (32) 98808-2964 ou pelo e-mail: [email protected]